segunda-feira, 13 de agosto de 2007

ESPAÇO DEDICADO AO ELENCO DA CIA. EQUILIBRIO DE DANÇA

VALDEMAR SANTOS (Intérprete-criador e diretor)
Um Profissional do Piauí. Nasceu em Amarante, veio para Teresina em 1997 em busca de estudo e profissionalização. Fez parte do primeiro elenco do Balé Folclórico de Teresina sob coordenação de Luzia Amélia, foi premiado O Melhor Bailarino no Estilo Livre, do VI Festival de Dança de Teresina. Como arte-educador desenvolveu um trabalho de dança no bairro Dirceu durante seis anos com crianças e adolescentes. Atualmente desenvolve em parceria com a Associação dos Cadeirante de Teresina o Projeto “Dança Eficiente”, é diretor e coreógrafo da Companhia Equilíbrio de Dança, coordenador da Escola de Danças Folclóricas de Teresina e do Balé da Cidade de Teresina. Entre seus trabalhos destacam-se Étnico, O espaço quando ninguém vê, Lendário Piauiense, O piau e a pirambeba (solo), todos com a Cia. Equilíbrio de dança. Seu mais novo trabalho junto a Cia. Equilíbrio de Dança é o espetáculo infantil “A vida intima de uma galinha” livremente inspirado no conto de Clarice Lispector “A vida intima de Laura” estreou com grande sucesso no Circuito Cultural Banco do Brasil em setembro.
KIARA LIMA
(Interprete - criadora)
Integrou o Balé Folclórico de Teresina de 1996 a 2001 onde estudou Dança Clássica e Folclórica sob coordenação de Luzia Amélia Fez curso de Balé Clássico Intermediário com Fernando Fabbri, Bale Clássico e Contemporâneo com a professora Ana Verônica Ribeiro, curso de Teatro com a Atriz Zaira Zambelli. Fez curso de Dança Contemporânea com Mirian Druwe em 1998 em Santos-SP. Atualmente e intérprete-criadora e coordenadora da Cia. Equilíbrio de Dança. Professora da Escola de Danças Folclóricas. Instrutora (NAICA) Núcleo de Atenção Integral a Criança e do Adolescente no Promorar. Participou com grande destaque dos espetáculos: A Dança do Calango, Piauiês, Nativus, (Balé Folclórico de Teresina); Étnico, O espaço quando ninguém vê, Lendário Piauiense, O que você sempre quis saber mais seus pais não contaram, A vida intima de uma galinha (Cia. Equilíbrio de Dança) e o Espetaculo QU4TRO.
ELIZABETH BÁTALI
(Interprete - criadora)
Começou sua carreira no Núcleo de Atenção Integral a Criança e o Adolescente (1999) onde teve aulas de Iniciação a Dança, logo depois fez curso de Dança Contemporânea no “Centro de Artes Luzia Amélia”(2000) e oficina de Teatro com Zaira Zambelli em (2001). Participou dos Espetáculos, Teresina 147 anos e Nativus dirigidos por Luzia Amélia, fez os Musicais Elis Vive e Mulheres Plurais com Direção Geral de João Vasconcelos. É co-fundadora da Cia. Equilíbrio de Dança onde atualmente é interprete – criadora e coordenadora. É também professora da Escola de Danças Folclóricas, do Núcleo de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (Dirceu) e do Projeto Cravo e também coreógrafa e diretora da Cia. Lume de Dança uma companhia formada só por mulheres.
CYNTHIA LAYANA
(Interprete - criadora)
Começou seus estudos em dança clássica em 1989 na Escola de Dança do Piauí, também estudou nas Escolas Helly Batista de 2001 a 2003 e Lê Ballet desde 2005. Iniciou seus estudos em dança contemporânea em 2001 na Cia. Equilíbrio de Dança onde atua como interprete - criadora nos espetáculos: “Étnico” “Lendário Piauiense” e “A vida íntima de uma galinha”. É professora da Escola de Danças Folclóricas desde 2005, do Núcleo de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente desde 2000 e do Projeto Cravo.
BRUNA COIMBRA
(Interprete - criadora)
CURSO:Curso de Ballet Clássico na Escola de Dança do Estado do Piauí (2000)OUTRAS EXPERIÊNCIAS • Participação no VI Festival de Dança de Recife em 2001; • Participação no II Fendafor em 2002; • Participação no XXVI Encontro Nacional de Folguedos; • Participação no VI, VII e X Festival de Dança de Teresina; • Viagens pelo interior do Estado com a Companhia Dançar Dançar da Escola de Dança (São João do Piauí, Simplício Mendes, Altos, Buriti dos Lopes, Campo Maior, Guadalupe); • Integrante da Companhia Equilíbrio de Dança desde 2005 onde atua nos espetaculos “Lendário Piauiense” e “A vida intima de uma galinha”, participação na edição local do Circuito Cultural Banco do Brasil em agosto de 2006.