quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Cia. Equilíbrio de Dança construiu sua historia como a primeira companhia independente no Piauí.
Cia. Equilíbrio de Dança construiu sua historia como a primeira companhia independente no Piauí a se manter criando e apresentando trabalhos por mais de dez anos. O que nasceu da idéia do coreógrafo Valdemar Santos, ganhou vida própria e apresenta-se hoje madura que aposta na dança como linguagem universal. Atuante no cenário artístico piauiense desde 1999, a Cia. Equilíbrio tem se voltado para a popularização da dança no estado, realizando apresentações e ministrando oficinas para crianças, jovens e adultos.
O apoio do Governo do Estado por meio do Sistema de Incentivo Estadual de Cultura abre a perspectiva de desenvolvimento das atividades artísticas na área de dança e possibilita que a Cia. Equilíbrio de Dança divulgar suas produções. Com Projeto “Dançando onde o Povo Está” esperamos cumprir nossa função sócio-cultural desenvolvendo atividades de lazer com a realização de apresentações de um espetáculo que mostra a trajetória da dança do Piauí.
Espetáculos:
Teresinança 2009: Uma homenagem a capital do Piauí, um espetáculo quente, rápido, banhado por dois rios. Teresinança é dança contemporânea que fala de nos mesmo, de como somos e vivemos.
Todo Lado 2008: A repetição cotidiana, a sensação de já ter vivido ou sentido, os corpos que se movimentam se repelem e se atraem, se contradizem e se espalham.
Qu4tro 2007: Está em cena sendo você mesmo, sem representar nenhum personagem foi o desafio dado pelo coreógrafo a quatro bailarinas, que dançam suas próprias vidas, mostrando-se elas mesmas.
A vida intima de uma galinha 2006: Inspirado no livro A VIDA INTIMA DE LAURA de Clarice Lispector foi o primeiro espetáculo de dança voltado para o publico infantil no Estado, teve estréia no circuito cultural banco do Brasil.
Lendário Piauiense 2005: Recebeu o Premio BNB Cultural é uma vasta pesquisa sobre as lendas do Piauí com parceria com os músicos Saquá e Dôga Oliveira. Recebeu o Prêmio BNB cultural 2005
O espaço quando ninguém vê 2004: O que você faz quando ninguém está te olhando? Foi partindo dessa pergunta que o espetáculo se constrói. Uma criação coletiva que fala do homem contemporâneo isolado no seu mundo.
Por baixo dos panos 2003: Fala da relação amorosa entre um homem e uma mulher, representa o ato mais prazeroso das relações humanas, os corpos suados representam um balé de prazer e intimidade e se contraem um balé de sensações.
Étnico 2001: Misturando cresças e falando de raças o trabalho entrelaças povos e constrói um fio condutor que resulta em nós Brasileiros.
Ficha técnica:
Elenco: Adriano Abreu, Carola Carvalho, Chyntia Layana, Elizabeth Battali, Kleo de Santis e Kiara Lima.
Coreógrafos: Valdemar Santos, Elizabeth Battali, Samuel Alves e José Nascimento.
Coordenação e Produção: Luis Carlos Vale e Elizabeth Battali
Direção Geral: Valdemar Santos
Agradecimentos:
FM Cultura, Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Prefeitura de Teresina, Prefeitura de Monsenhor Gil, Prefeitura de Amarante, Prefeitura de Parnaíba, Prefeitura de Campo Maior, Governo do Piauí, FUNDAC.